sábado, 27 de outubro de 2012

Passaraninhando



  
   Era uma vez um passarinho que fora tirado do ninho muito pequenininho e que cresceu dentro de uma gaiola. Lá ele tinha comidinha, água fresquinha, mas aquela não era sua casinha. Seu canto era triste e contido e parecia que cantar sozinho não era o bastante. Então o passarinho decidiu voar.

   Quando o passarinho voou ele encontrou outro passarinho que não fora apartado do ninho pequenininho, mas que na verdade, nunca saiu dele. Esse outro passarinho sentia um desejo incontrolável de também sair voando, mas sempre que tentava tinha suas asinhas cortadas. Quando os dois passarinhos cantaram juntos, resolveram sair voando os dois.

   Os primeiros tempos de voos, liberdade, canto e asas intactas fora absolutamente incríveis. Mas logo foi ficando pesado demais se manterem por si sozinhos. Os cantos não pareciam mais estar na mesma melodia, e a gaiola e o ninho estavam de volta de uma forma abstrata porque não podia ser tocada, mas tão real que os passarinhos já não sabiam como sobreviver ali, longe deles. Foi ai que voltaram ao começo da historinha...

   Hoje os passarinhos estão de volta cada um a sua respectiva de realidade inicial, um na gaiola e o outro no seu ninho de infância  se cobrando respostas para os porquês da liberdade não ter funcionado pros dois passarinhos que só queria voar sozinhos. Mas a grande verdade é que até pra se ser livre você precisa ter estrutura e os pobres dos passarinhos não as tiveram. Ate pra ser livre precisa-se arcar com responsabilidades, e os passarinhos eram apenas passarinhos. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário