segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ignorando avisos cheguei até você

Alguém ai já ouviu falar em seres acostumados a solidão? Aquelas pessoas que não preferem a companhia de outras pessoas á companhia de livros e de uma boa dose de si mesmas? Pessoas aquelas que não têm razões pra abrir mão do seu 'mundinho' seguro em prol do querer estar junto de um outro alguém? Pois bem, eu digo que conheço por já ter sido assim. Já fui acusada de ser marrenta, de fria e apática, já me disseram que eu tinha a expressão facial de quem carrega um 38 na cintura, e que está pronta pra atirar em qualquer um que ousasse roubar minha solidão; já me disseram também que se encantavam com a minha boemia, com o meu querer estar só. Tolos! não sabiam nem sabem do receio que eu tinha de ser tirada do mundo seguro que eu criei. Tola! Eu! Que fui tirada desse mesmo mundo onde eu acreditei que a segurança habitava um par de olhos castanhos que me roubaram o chão quando me encararam.

Avisos luminosos pelo caminho alertavam sobre o risco de ser arrancada de mim, e eu os ignorava. Mergulhava mais e mais dentro de ti sendo arrastada dessa segurança superficial que criei para evitar que chegassem até mim. Acreditei ilusoriamente que a ausência de armaduras e máscaras traria a tona nada mais que os desejos mais primários, apenas. E me dei conta de que a verdade pode exercer sobre você um fascínio tão grande que te prende de uma forma que mesmo que pudesse, você não sairia. Descobre então todos os rascunhos que fez até chegar a autenticidade do que está vivendo, e chega a conclusão do quão indiferente pode-se ser com 'objetos' desnecessários. Eu que sempre evitei contatos que me atingissem da forma como você me atingiu, percebo que estou inundada desse amor de maneira que nada parece importar.

Certa vez me chamaram de orgulhosa, mas não faziam a menor ideia de que o meu 'não ir atrás' não tinha nada de orgulho e sim de não querer mesmo. Disseram que quando eu abrisse mão desse 'orgulho idiota' eu teria o que eu quisesse. Hoje acho curioso, me deram uma lição de vida sem que eu precisasse dela (naquele momento)... chega sempre uma hora em que a gente percebe que tem certas coisas que não tem valor algum se a pessoa que mais tem valor pra ti não está do seu lado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário