quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Querida Ausência


De onde vem tanta ausência se é que a ausência pertence a algum lugar? Esse ‘alguém’ tão inconveniente quanto uma dor de barriga enquanto você está em um baile de festa, vem e acaba com qualquer ideia de distração. Com que direito a senhora ausência chega e se senta na sala principal, no melhor lugar do sofá, como se eu tivesse dito a ela que a casa era sua? Eu não a convidei, eu nunca nem tive gestos simples e relevantes como um telefonema pra saber noticias... na verdade, sempre preferi fingir sua inexistência, e contava que não acreditando nela ela não me acharia. Mais uma de minhas tolices. Em uma noite de domingo do meio do mês que antecede o final do ano, a nada bem-vinda Ausência me visitou, vinda de não se onde sem prazo pra ir embora, está alojada na minha vida e se recusa a sair.
Já tentei métodos delicados e sutis como indiretas fictícias pra que a mesma se retirasse do ressinto. Indiretas como começar a trabalhar ou um projeto novo qualquer, mas ou ela é burra ou se faz de sonsa e me vence. Também tentei apelar pro drama e morrer de chorar, chegando a histeria com esses soluços compulsivos de dor, mas a mesma parece irredutível e nem a expressão facial mudou diante do meu choro recorrente. Indo de um extremo a outro nada a fez sair daqui, e enquanto eu escrevo sobre a presença dessa ausência infindável, ela está ‘sentada no sofá da minha sala’ me observando com um riso irônico enquanto me diz que já passei da idade de me iludir e que ela ficará comigo enquanto eu me lembrar. 


Ps: Que curioso, eu nunca conseguiria me esquecer! 

Um comentário:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saude.

    ResponderExcluir