sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Saudade quando abraça parece não querer mais largar


Legenda: O primeiro pedaço de todo bolo do meu aniversário vocês já devem imaginar pra quem era, neh?!?!










Acreditei não ter nada quando meu tudo ainda vivia. No equívoco infeliz tinha mais que precisava, tinha você. Vez ou outra sentia uma saudade antecipada do que seria o que vivo agora, o não te ter por perto. Mas o coração tolo que bate no meu peito não soube entender que aquilo na verdade era o medo de ter que viver sem você, e interpretou como a crença de não ter nada quando eu tinha tudo. Confuso pra quem nunca sentiu isso, mas é o que hoje é real.
Sempre escapei com vida de todas as confusões que eu me meti, mas parece que morro todos os dias na confusão que se tornou a minha vida depois de não ter mais minhas mãos entre as suas. Estou proclamando sua presença em mim, cada vez mais em silencio já que ao falar da saudade e da dor, a única coisa que ouço é a necessidade de sair disso. Mas como saio de uma historia que é a minha historia de vida? Saindo de mim? E se é verdade que vives em mim, como posso sair de mim abandonando você? Simples, não saindo!
Um ano depois, essas ultimas semanas foram as primeiras em que as lembranças se tornaram tão nítidas. Parei de mentir tua ausência, parei de gastar toda a energia vital que sobrou em mim tentando fingir que se não vou a tua casa então não vejo que não está lá, e não indo e não vendo, eu não preciso acreditar que nunca mais vou conversar contigo por assovios quando eu chegar lá ou então ser abençoada por ti quando eu tiver que sair. Achei fotos tuas como que por acidente, e passei horas as olhando. Fotos da minha infância, da minha adolescência e agora dessa adultez quase que acidental e um tanto desastrosa. Eles entenderiam o que eu vivo choramingando aqui se vissem a forma como eu te olho desde que me entendo por gente e você ocupou esse lugar (só seu) na minha vida e mundo particular.

PS: hoje a saudade da Rosa me abraçou e não quer mais largar!

Um comentário:

  1. Você foi embora
    Deixou vazia a casa
    O riso num álbum de fotografias
    E aquela imagem de Santa Rita...
    E eu fiquei lá fora
    Brincando de cidade deserta
    Chupando manga
    Pedindo um beijo...
    E agora é a velha história
    Você virou saudade
    Daqueles tempos da carochinha
    Daquela vida que eu inventei
    Daquela reza que decorei
    Agora eu vou vivendo
    No mundo sem sonho ou lenda
    E só de noite quando eu me lembro
    Eu sinto um troço no meu peito

    E durmo...

    CAZUZA


    ME LEMBREI AO TE LER

    ResponderExcluir