quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escorpiões.



Eu gosto desse lado mágico que atribuo às coisas. Eu me motivo com o lado fantasioso que enxergo nesse mundo tão cravado de realidades, e me perco no meio de tantos mecanismos de defesa. Contrariando todas as probabilidades, eu me esqueço que já apanhei e só me lembro de quando fui o carrasco de alguém. Porque? Talvez a proteção seja só resposta à esposição exacerbada da qual eu não consiga me livrar.

As pessoas adoram falar de hipocrisias, sentam em cima do próprio rabo, se esquecem do que já fizeram, se esquecem que eu sei do que fizeram, se denominam Juízes de mim, e munidos da capacidade de condenação que se atribuem, me condenam ao pior que já fui ou possa meu tornar. Não percebem que seres humanos se perdem, que seres humanos se encontram e que eu me encontrei.

Me intriga a capacidade de mutação de vocês. De demônios à anjos vão em questão de segundos, uma espécie de mutação metamorfosica que os trasforma em seres dígnos de julgamentos e de dizeres ácidos. Vocês só não são capazes de assumir suas falhas, dar a cara a tapa e tentar ser alguem melhor. Disso vocês não são capazes mesmo de fazer, é que dói de mais arrancar a máscara!

"Você usa a máscara por tanto tempo, que passa a não saber quem é a máscara e quem é você", talvez tenha sido mais ou menos isso que acontecera comigo em outrora. Minha máscara usada como defesa e camuflagem se tornou pele, e retirar a epiderme da alma de uma só vez, em um só golpe, não é suportável por todo mundo. Então é preferível a medíucridade dos julgamentos alheios, eu até sou capaz de entender.

Reconhecer, mas não se arrepender. Entender que se não fossem os erros, e não só os acertos, você não estaria aqui, e até aqui você me parece feliz. Aceitar que você não é somente bom como seus pais, sua igreja e sua escola te disseram que você deveria ser. Que todo mundo tem um lado escuro, e que até a noite tem sua beleza, mas só se souber ser reconhecida tal beleza. Então reconheça-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário