quarta-feira, 28 de março de 2012

Isso mesmo meu amigo


Caralho, isso dói! E muito.
Onde foi parar aquela velha capacidade de sentir? Cadê meu sentimentalismo exageradamente protetor? Negligenciar se tornou menos dolorido, menos ameaçador. Que taxem de covardia, mas entendam que só se doa o que se possui de verdade. A ultima coisa que existe aqui é a capacidade de cuidar já que meu cuidado está plantado em forma de rosas.
Pra quem costumava proteger tanto que chegava a sufocar, a palavra de ordem anda sendo negligencia.
Não quero olhar pro que dói, pro que incomoda, pro que me atinge e o único espaço que existe aqui são pras sensação superficiais porque essas não vão fundo ao ponto de desestabilizar. Desvio os olhos do que toca dores arraigadas, e desvio a mente de pensamentos que tragam à superfície o que desejo e luto tanto para manter emergido.
E essa piada chamada equilíbrio que me causa náuseas de tantos risos? Rah! Poderia eu imaginar um leque de possibilidades se tudo que vejo é uma única condicionalidade existencial? Poupem-me! Não há paciência muito menos tempo a ser perdido com essa balela toda. Vamos ao que interessa e finalmente me diga, em que parte do meu mundo e da minha vida você vai querer estar?
Antes um mundo particular, agora um lugar constantemente invadido por quem acredita nessa curiosa necessidade de pedir ajuda. É individual demais cada conflito em si e francamente não acredito mais em utopias pra crer que eles se solucionaram por si ou quem sabe por milagres.
Já quis fugir, já quis gritar, correr, morrer e desistir, mas no fim a única coisa que se concretiza é a dor em forma de choro. Creiam todos nos sorrisos já que não são capazes de ler o que há nas entrelinhas de alguns poucos olhares voltados para o horizonte de uma vida sonhada. Merece minha superficialidade quem não é capaz de sair da sua.
Merece meus risos mudos quem não sabe ler o que vê.
Pena que nem sempre merecemos o que temos ou nos tornamos donos do que supostamente merecemos. O que é merecimento? O que mereço e o que eu tenho?
Enfim... leiam o grande aviso na entrada:

- Mundo fechado pra balanço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário