terça-feira, 20 de março de 2012

Novamente dia 20


Será que brinquei demais com a vida ou é ela quem insiste nessa brincadeira de mau gosto com a minha cara? Cara essa, conseqüentemente amassada e inchada por esse excesso de água salgada que me escorre dos olhos. Toda essa quantidade de dor é mesmo necessária?
Quando esses dias insistiam em não passar, eu me agarrava à idéia de que a noite é sempre mais fria e escura antes de amanhecer e rezava pra que ela passasse logo. Mas dessa vez, dessa maldita vez, alem de não conseguir me aquecer, os dias estão se emendando um a um e se tornando algo tão infindável quanto essas saudades que eu tenho dentro de mim.
Particularmente hoje desmoronei, não tive vergonha do choro muito menos do soluço. Gritei por mãe, gritei por socorro e confesso que cheguei à beira do abismo. Blasfemei a vida e a interroguei ate cair no desespero da ausência de respostas.
Me comparei a uma peneira por conta de tantos buracos que existem na alma e não quis ser mulher, quis ser menina sem pudor de se desesperar.
Chorei a dor de algo que não tem remédio.
Chorei a ausência da minha Rosa
Chorei o amor que agora tem que ficar guardado por não ter mais a quem ser dado.
Hoje pedi perdão. Pedi socorro e silenciei os pensamentos mais covardes que pude ter. E mesmo querendo ficar pela estrada, fiz promessas a minha progenitora de que me cuidaria.
O dia de hoje não segue como marco apenas por ser dia 20. Hoje ficou claro que irmãos de sangue nem sempre te dão o valor que irmãos de alma são capazes de fazer. E que aquela velha frase de que às vezes quem você espera que te chute é um dos poucos que te ajudam a levantar, é verídica.
Hoje ficou claro que decepções ajudam a crescer, e que mesmo sendo um crescimento doloroso algo mudou aqui dentro. Está clara a idéia de que mesmo a estrada sendo uma só, e que mesmo você se esbarrando com alguns “alguéns” nessa vida, vai ser sozinho que você vai continuar caminhando.

Um comentário:

  1. seu humilde admirador

    a caminhada é solitaria independente de familia amigos e amores


    basta concentração e alguentar a pressão

    mas nao sei se decepção ajuda a crescer

    ResponderExcluir